quinta-feira, 12 de julho de 2018

Meditação ajudou a salvar os 13 jovens na caverna

Treinador Chanthawong 
Então o mundo celebrou o resgate bem-sucedido dos 12 garotos e do técnico do time Javalis Selvagens na caverna inundada no extremo norte da Tailândia, onde estavam por mais de duas semanas.
A missão complicada e perigosa para salvar o grupo, que contou com mergulhadores estrangeiros e tailandeses, foi encerrada com sucesso.
Todos os resgatados passam bem e estão felizes.
Para especialistas, a meditação foi determinante para os garotos e o treinador se manterem vivos na caverna.
Durante os dias que ficou na caverna, o treinador Chanthawong ficou em jejum e cedeu a parte do seu alimento aos garotos. Ex-monge budista, ele é adepto da meditação e estimulou os jovens a praticar a técnica milenar, que ajuda a disciplinar e acalmar a mente, trazendo conforto emocional e aumentando a capacidade de concentração.
O objetivo foi mantê-los psicologicamente fortes até que pudessem deixar o local em segurança. Durante os dias que ficaram presos, os jovens e treinador experimentaram vários sentimentos como medo, descontrole, ansiedade, tensão, confusão e insegurança.
Com a ajuda da meditação, eles conseguiram ter controle emocional, que evitou que danos psicológicos pudessem piorar ainda mais a situação dos 13 atletas.
A meditação é um processo de estudo e cultivo das qualidades positivas da mente, que oferece um auxílio para o desenvolvimento de uma forma equilibrada de lidar com o mundo interno.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Para evitar transtornos, a partir de hoje somente serão publicados comentários com autoria identificada.