quinta-feira, 30 de agosto de 2018

Linda canção yorubá a Oxum


Quando eu era criança, minha mãe cantava pra mim
Uma canção yorubá, cantava pra eu dormir
Uma canção muito linda, que o seu pai lhe ensinou
Trazida da escravidão e cantada por seu avô
Era assim:
ORO MIMÁ, ORO MIMAIO, ORO MIMAIO, ABADÔ IEIEO
Os negros em sofrimentos cantavam e alegravam seu coração
Essa canção muito antiga, no tempo da escravidão
Presos naquelas senzalas, dançando ijexá
Aquela canção muito linda com os versos em yorubá
Era assim:
Cantava quando era criança, fiquei homem eu não me esqueci
ORO MIMÁ, ORO MIMAIO, ORO MIMAIO, ABADÔ IEIEO
É assim:
Aquela canção yorubá, que não sai de dentro de mim
ORO MIMÁ, ORO MIMAIO, ORO MIMAIO, ABADÔ IEIEO
E DEUS É O MA, DEUS É O MAIOR, DEUS É O MAIOR
ME AJUDOU A VENCER
ORO MIMÁ, ORO MIMAIO, ORO MIMAIO, ABADÔ IEIEO

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Para evitar transtornos, a partir de hoje somente serão publicados comentários com autoria identificada.